quarta-feira, 29 de agosto de 2018

God of War – PS4


Depois de tanta espera chegamos com o nosso Review de God of War para PS4, e vou tentar ser bem reduzido na minha análise por que a tanta coisa para dizer, mas qualquer coisa que eu fale a mais vai virar spoiler. Então vamos a nossa análise.
God of War foi anunciado de surpresa em uma E3 que ninguém esperava muita coisa, porém o que foi visto naquela apresentação foi um GOW totalmente diferente de todos os games anteriores.
Na história, temos Kratos, com esposa e um filho chamado Atreus, com uma cena muito triste no começo, já que a mãe de Atreus, e até onde se sabe a mulher de Kratos, está morta e sendo cremada, e como ultimo desejo ela desejava ter suas cinzas levadas ao topo da montanha… Em resumo é isso, mas claro que muitas coisas entram na nossa cabeça ao começar o jogo, como Kratos foi parar ali, o que aconteceu no final de God of War 3… Eu também fiquei confuso, e ainda estou para falar a verdade.
O game para fechar tudo demora cerca de 40h, porém depende da sua habilidade pode ser mais ou menos… 
E os gráficos, tiveram Downgrade mesmo…
Os gráficos de God of War para PlayStation 4 estão lindos, o estúdio Santa Monica tirou todo o poder do console, se tiver o console base ou a versão pro não vai perder nada da emoção de ver cenários lindos e belos.
O nosso personagem principal, Kratos, esta muito bem detalhado, assim como seu filho Atreus, os cenários estão belos, e tudo parece ter vida, mesmo sendo em um local gelado localizado na mitologia nórdica, o inimigos também são bem feitos, apesar que poderia ter uma variedade maior… 
Mas falaram que o som é pessímo…
A parte do som, tem sim um problema, quando o personagem fala e você vira a câmera, a voz do personagem que está falando diminui muito, porém acho que isso é um efeito que acontece com a gente mesmo, se um amigo falar com você de frente é uma coisa, porém se ele falar com você e estiver de costas, e uma percepção totalmente diferente, porém digamos que este efeito ficou um pouco exagerado.
No fator música e feitos, sem muitas palavras, estão maravilhosos e envolventes, principalmente nas cenas de ação. A música clássica da um tom a mais para destroçar os inimigos.


Jogabilidade mudou, mas será que ficou bom no novo God of War?
A visão de Kratos mudou sim, antes era uma câmera aérea, e agora está atras do Kratos, mas isso não foi um ponto negativo, porém muitos reclamaram deste novo jeito dos combates… Como agora Kratos tem um machado, que é uma arma totalmente diferente dos games anteriores, o combate mais próximo meio que fez bem para este tipo de visão.
Se você jogou The last os us ou Uncharted 4 já deve estar acostumado com está visão, e deve ter achado um máximo da Sony ter adotado este estilo nos games, claro que Kratos não pode ficar de fora.
Então a jogabilidade alguns não gostaram, mas a maioria acho que vai adorar o novo sistema.
Então o Game não tem defeito?
Sim, o game tem problemas, as vezes o Atreus é muito chato, porém e algo que se acostuma com o tempo, os inimigos são repetitivos devido a quantidade reduzida de inimigos, outro problema foi a essência dos GOW antigos que perdeu um pouco neste novo game.
Em Resumo
God of War para PlayStation 4 virou um jogo obrigatório, eu particularmente dei preferencia para mídia física, por que quero guardar para sempre essa emoção, e deixei a caixinha exposta para mais uma obra de arte feita pelo Estúdio Santa Monica.
Nota: 9,8
Compartilhe:


Tags

Arquivos do Blog