quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Meu PS4 só fica com NAT 3, como resolver o problema da NAT no PS4?


"Ajuda ai Pessoal da PlayStation BR

Meu nome é Ricardo e tenho 15 anos, sou de Salvador, gosto muito do site de vocês e fiquei feliz por que o trabalho não vai parar, mas vamos para o meu problema.

Ganhei um PS4 da minha mãe e estou feliz pra caramba, porém quando estou jogando com amigos as vezes o meu headset fica mudo e muitas vezes caio da partida de Fortnite, andei pesquisando mas não consegui resolver o problema, um amigo meu me disse que o problema pode ser a NAT, mas que diabos é isso é como resolver?"

Grande Cidade de Salvador, e com um PS4 novo melhor ainda...

Vamos lá Ricardo, pelo visto o seu problema é com a NAT, isso é uma situação complicada, por que não depende apenas da Sony, mas sim do roteador que você tem na sua casa e até o provedor que você assina.

Se a NAT estiver é 1, está ótimo, porém se a NAT tiver em 2, ainda está bom, pode ter alguma complicações, porém nada afeta a jogatina, o problema é a NAT3.

Este é um tipo de problema que vai precisar de alguém mais experiente para resolver, caso você não saiba entrar nas configurações do seu roteador peça para um amigo que entenda do assunto e peça para ele direcionar as portas para:

TCP: 80, 443, 3478, 3479, 3480
UDP: 3478, 3479

Peça para habilitar também a opção UPnP, ela ajuda os no gerenciamento de portas para equipamentos como o PlayStation 4.

Porém se você não tiver acesso ao seu Roteador (muito pequenos provedores não autorizam mexer nas configurações) vai ter que acionar eles para alterar as portas como está descrito acima.

Se conseguir NAT 2 já está de bom tamanho, já da para jogar tranquilo. Mas o ideal mesmo e a NAT 1, o sonho de qualquer um que tem PS4.


Compartilhe:


Tags

Arquivos do Blog